FINRA aprova ações da Grayscale Bitcoin Cash e da Litecoin para negociação pública nos EUA

A Financial Industry Regulatory Authority (FINRA) aprovou ações da Grayscale Investment’s Bitcoin Cash Trust e da Litecoin Trust para negociação pública nos Mercados OTC sob os símbolos BCHG e LTCN.

A empresa líder em gestão de ativos digitais Grayscale Investments recebeu aprovação da FINRA para cotações públicas para mais dois de seus produtos em moedas criptográficas. Consequentemente, as acções da Grayscale Bitcoin Cash Trust (BCHG) e da Grayscale Litecoin Trust (LTCN) tornaram-se os primeiros títulos cotados publicamente nos EUA a derivar o valor da Bitcoin Cash (BCH) e da Litecoin (LTC).

A FINRA aprova o Grayscale BCH e o LTC Trusts

De acordo com o anúncio oficial do gestor do fundo de moeda digital, a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA) aprovou ações do Bitcoin Cash Trust da companhia e do Litecoin Trust para negociação pública. Como resultado, as duas ações começarão a ser negociadas em mercados OTC (over-the-counter) sob os símbolos BCHG e LTCN.

Os dados da companhia revelaram que após o final do segundo trimestre de 2020 (30 de junho de 2020), a Grayscale Investments tinha em sua custódia 2.725.300 ações do Bitcoin Cash Trust e 509.400 do Litecoin Trust. Cada ação do BCH Trust representava a propriedade de 0,009433 BCH, enquanto que cada ação do LTC Trust – 0,09433 LTC.

„Os Trusts são trustes abertos patrocinados pela Grayscale e destinam-se a permitir a exposição ao movimento de preços dos ativos subjacentes dos Trusts através de um veículo de investimento tradicional, evitando os desafios de comprar, armazenar e guardar o Bitcoin Cash digital e a Litecoin diretamente“. – lê a declaração.

Além do BCH e do LTC, a Grayscale oferece sua exposição institucional e individual a investidores credenciados a outros ativos de moeda criptográfica. Esses incluem Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC), Horizen (ZEN), Stellar Lumens (XLM), Ripple (XRP), e Zcash (ZEC).

Melhor Trimestre até à Data

O gestor do fundo de moeda criptográfica partilhou recentemente os resultados do segundo trimestre de 2020, que se revelou ser a entrada trimestral mais substancial de mais de 900 milhões de dólares. O montante impressionante representou um aumento de 80% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

Embora a firma tenha dito que Bitcoin e Ethereum continuaram sendo as moedas criptográficas mais populares para seus clientes institucionais, outros ativos digitais também atraíram atenção significativa. Curiosamente, a demanda para o Grayscale Bitcoin Cash Trust e o Grayscale Litecoin Trust havia notado um sério aumento durante o segundo trimestre de 2020.

Apesar de um período contínuo de entrada relativamente baixa de novos ingressos para os dois trusts, o valor total investido em ambos excede agora US$ 20 milhões. No entanto, vale a pena notar que o BCH Trust representa a maioria com mais de $15 milhões.

About the author